• qua. fev 21st, 2024

Café da manhã é ponto de partida em caminhada rural que segue por cachoeira no Morro do Paxixi

Local fica a aproximadamente 130 quilômetros de Campo Grande

PorDa Redação

8 dez 2023
Passeio tem trecho para banho no rio. Foto: Divulgação
Passeio tem trecho para banho no rio. Foto: Divulgação

Desfrutar de um café da manhã típico de fazenda antes de explorar uma das regiões mais deslumbrantes de Mato Grosso do Sul é a essência da experiência oferecida pela caminhada rural ‘Caminhos de Camisão’.

O trajeto de 8,5 quilômetros se estende pela base do Morro do Paxixi, localizado no distrito de Camisão, em Aquidauana-MS, conhecido como um dos pontos turísticos mais belos do Portal do Pantanal.

O distrito está a aproximadamente 130 quilômetros de Campo Grande-MS. A jornada tem início às 06h30, no Café e Ponto de Encontro Chácara Menina da Serra, onde é servido o café da manhã. Às 07h30, o grupo parte para o passeio, seguindo o estilo trekking.

Café da manhã servido na Chácara Menina da Serra. Foto: Divulgação
Café da manhã servido na Chácara Menina da Serra. Foto: Divulgação

O trajeto é de nível moderado, acessível tanto para crianças quanto para idosos em boas condições de saúde. Os visitantes percorrem trilhas que atravessam vegetação exuberante, morros panorâmicos, veredas pitorescas, afloramentos rochosos, pastagens e avistam animais típicos da região. 

Um dos pontos mais destacados do passeio é a Cachoeira do Morcego, situada em uma pedreira rústica nas proximidades do Paxixi. O itinerário também inclui a Estação Ferroviária de Camisão e a encosta do morro, oferecendo um mirante perfeito para fotos e apreciação da paisagem.

Todo o passeio é orientado por condutores habilitados e pelo guia Rubens dos Santos, com duração aproximada de 3 horas.O pacote inclui seguro aventura e taxa de acesso, mas não contempla o transporte.

Os interessados podem entrar em contato com Rubens, por meio do telefone  67 99128-9462 (WhatsApp) e obter outras informações sobre a caminhada, bem como consultar as datas disponíveis. 

Contato com a natureza faz da caminhada experiência única. Foto: Divulgação
Contato com a natureza faz da caminhada experiência única. Foto: Divulgação