• qua. fev 28th, 2024

Pescador captura pintado de 1.78m e 70 quilos no rio Dourados: ‘Foi surreal’

Foram aproximadamente seis minutos de disputa até que o peixe fosse retirado da água, embarcado e medido

PorDa Redação

1 nov 2023
Adriano exibe orgulhoso exemplar capturado. Foto: Arquivo Pessoal
Adriano exibe orgulhoso exemplar capturado. Foto: Arquivo Pessoal

Pescador há mais de 15 anos, o empresário douradense Adriano Moreno, de 41 anos, passou por uma experiência única. No último sábado, dia 28 de outubro, ele capturou um peixe da espécie pintado com 1.78m de comprimento e aproximadamente 70 quilos, um dos maiores já vistos.

O feito foi realizado no rio Dourados, no trecho entre a ponte de Caarapó e o Porto Cambira, por volta das 08h30 da manhã. Segundo ele, foram aproximadamente seis minutos de disputa até que o exemplar fosse retirado da água, embarcado e medido.

Adriano e parceiros de pescaria comemoram feito. Foto: Arquivo Pessoal
Adriano e parceiros de pescaria comemoram feito. Foto: Arquivo Pessoal

“Foi emocionante, algo surreal. Eu não imaginaria que seria tão grande. Eu já tinha pescado um pintado de 1.55, mas esse aqui, quando eu vi a cabeça dele saindo da água falei para meu colega, vai ter mais de 1.70m, e deu 1.78m”, disse o pescador.

Toda a ação foi registrada e compartilhada orgulhosamente por Adriano nas redes sociais. Após a captura, o peixe foi solto. “Eu pesco todo sábado. A pescaria é onde eu recarrego minhas energias para aguentar a rotina de trabalho da semana”, destacou.

Piracema

O período de defeso da Piracema – quando as espécies de peixes se reproduzem – começa à zero hora do primeiro domingo de novembro, dia 5, em todo território estadual. A data segue o que determina o decreto 15.166 de fevereiro de 2019, estabelecendo também que o defeso segue até o dia 28 de fevereiro de 2024, ficando assim proibida qualquer tipo de pesca nos rios que cortam o Mato Grosso do Sul.