• qua. fev 28th, 2024

Remando no paraíso: passeio de caiaque desembarca no rio Aquidauana com experiência única

Passeio é realizado no bate e volta a partir de Campo Grande

PorDa Redação

4 set 2023
Passeio proporciona contato com a natureza e paisagens deslumbrantes

Conectar-se com a natureza e contemplar paisagens memoráveis. Essas são algumas das recompensas proporcionadas pelo passeio de caiaque para iniciantes que parte das águas do rio Correntes, no distrito de Palmeiras, em Dois Irmãos do Buriti-MS, e desemboca no rio Aquidauana.

Este percurso é suave, especialmente projetado para aqueles que preferem evitar trilhas desafiadoras, subidas íngremes ou a adrenalina do rafting. O caiaque oferece uma jornada tranquila, levando os participantes por entre pedras e ilhas, convidando a pausas para mergulho. A duração média é de duas a três horas com início e fim pela manhã, permitindo uma imersão completa na beleza natural ao redor.

A experiência é promovida pela equipe da Vertical Aventura e Ecoturismo, com o próximo passeio agendado para o feriado de 7 de Setembro. A aventura começa em Campo Grande, onde o grupo se reúne no posto de combustíveis em frente à Base Aérea, na Avenida Duque de Caxias, às 6 horas da manhã. 

A partir daí, a jornada leva os aventureiros até o distrito de Palmeiras, onde a diversão começa pelo rio Correntes, seguindo até o rio Aquidauana, onde os participantes podem desfrutar de momentos em paisagens paradisíacas.

O pacote tem um custo a partir de R$ 260 e inclui diversos benefícios, como guias especializados, seguro aventura, taxas, almoço, lanches, estacionamento, caiaque individual com capacidade para até 140 quilos, colete salva-vidas e brindes exclusivos. É importante notar que o transporte até o local não está incluso no pacote.

Os interessados devem usar calças apropriadas para trilhas, calçados confortáveis, camisetas de manga comprida ou camisas, além de boné ou chapéu. Também precisam levar uma toalha, roupa de banho, repelente, protetor solar, água e um lanche de sua preferência, bem como sacos plásticos para proteger seus pertences pessoais. 

É importante estarem cientes de que bebidas alcoólicas, refrigerantes e alimentos que possam causar desconforto não são permitidos durante o passeio. Para outras informações e reservas, os interessados podem entrar em contato com Gilberto da Vertical Aventura e Ecoturismo pelo telefone: 67 99225-2589. As vagas são limitadas.