• qua. fev 21st, 2024

Festival da Carne entra para o calendário de Campo Grande e vai fomentar turismo gastronômico

PorDa Redação

31 ago 2023
Festival quer aproximar produtores, técnicos e consumidores

A prefeita Adriane Lopes sancionou a Lei 7091, de 29 de agosto de 2023, que insere o Festival da Carne no calendário oficial de eventos do município de Campo Grande, com previsão de realização sempre no mês de setembro, fomentando o turismo gastronômico. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (31). 

Conforme a publicação, o objetivo do evento é promover e fomentar a cultura, por meio da culinária e gastronomia local, bem como divulgar produtos fabricados na região, especialmente carnes e cortes variados. Além disso, também visa estimular a geração de negócios, promovendo a aproximação entre consultores, criadores, produtores, empresários e consumidores.

“[…] sensibilizar o público em geral sobre a importância do turismo gastronômico para nossa Capital e região, inspirar coletivamente o interesse e a difusão da gastronomia regional de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, por meio do evento e workshops realizados”, lê-se na publicação.

Consta ainda que para a efetivação dos objetivos das referidas atividades, o Poder Público poderá realizar ações, programas e parcerias com órgãos públicos de qualquer esfera de governo, entidades de classe, sindicatos, entidades privadas e organizações da sociedade civil, com vistas a ampliar o alcance de seus objetivos.

“As despesas para a realização do Festival da Carne correrão à conta das contribuições da indústria, comércio, de instituições públicas e privadas e das dotações orçamentárias que o Poder Executivo consignar”.

Festival da Carne

Churrasco, gastronomia, tradição e inovação. Essas quatro palavras definem o 1º Festival Internacional das Carnes que acontece ainda este ano, em setembro, nos dias 15 a 17 de setembro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, que tem como tema “Do pasto ao prato”. Com uma programação recheada, o evento apresenta as criações de mais de 35 chefs regionais para o público sul-mato-grossense.