• qua. fev 28th, 2024

Muralha de Jericó e Parede que Chora são destaques em passeio

PorDa Redação

25 ago 2023
Passeio tem percurso por terra e água na Serra da Bodoquena
Passeio tem percurso por terra e água na Serra da Bodoquena

Para aqueles que buscam contato com a natureza e paisagens exuberantes, a trilha dos Canyons do Rio Salobra, na Serra da Bodoquena, é uma opção. O percurso ao melhor estilo aquatrekking leva os aventureiros através da vegetação, passando por oito cachoeiras, incluindo a Muralha de Jericó e a Parede Que Chora.

A guia de turismo, Jessica de Oliveira Gomes, conduz o passeio a partir de Bonito-MS, com uma viagem de aproximadamente 90 quilômetros até o parque. “Iniciamos uma trilha de cerca de 3,5 quilômetros no parque, passando pelas cachoeiras”, explica Jessica.

Após uma pausa para lanche, a jornada continua com mais 3,5 quilômetros de retorno. O aquatrekking, nome dado à atividade, mistura caminhada por terra e água, em uma exploração híbrida. A trilha é considerada de nível médio.

Os participantes devem estar equipados com tênis que possa molhar e trajes de banho, para aproveitarem ao máximo a experiência. “Ter um lanche à disposição é recomendado”, ressalta Jessica. 

O pacote custa a partir de R$ 250 por pessoa, incluindo almoço, para grupos de até quatro pessoas. Cada passeio comporta no máximo 10 participantes. Interessados podem contatar Jessica pelo número: 67 99196-0840. Também é possível entrar em contato pelo Instagram: https://www.instagram.com/trilhascanions_riosalobra/

Parque Nacional da Serra da Bodoquena: Conservação Ambiental Emblemática

O Parque Nacional Serra da Bodoquena, situado no Mato Grosso do Sul, entre os municípios de Bonito, Bodoquena e Jardim, preserva a Mata Atlântica inserida no Bioma Cerrado. Sua missão é proteger a diversidade desses ecossistemas.

A área apresenta rios límpidos, cachoeiras, matas ciliares, cânions e outras atrações. Atualmente, duas áreas estão abertas para visitação: a Trilha de Caminhada do Sumidouro-Ressurgência do Rio Perdido, em Bonito-MS, e as Trilhas de Aquatrekking e Canoagem do Cânion do Rio Salobra, em Bodoquena-MS.