• qua. fev 21st, 2024

Com investimento de R$ 9,5 milhões, Campo Grande vai ganhar Parque Turístico nas Cachoeiras do Ceuzinho

PorDa Redação

18 ago 2023
WhatsApp Image 2023-08-18 at 08.44.36

Natureza, trilhas e espaço amplo para o lazer. Os aventureiros que gostam de explorar, certamente já conhecem a região da Cachoeira do Ceuzinho, uma área de 28 hectares às margens da Estrada Municipal CG-060, inserida na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula. Pois é ali que a Prefeitura vai construir o primeiro Parque Turístico Municipal de Campo Grande – Cachoeiras do Ceuzinho. A agenda integra o calendário festivo dos 124 anos da capital.

Nesta segunda-feira (21), às 15 horas, será feito o lançamento da Pedra Fundamental que dará o pontapé para o projeto, em fase de elaboração. A área tem quatro cachoeiras e será transformada em um complexo de turismo com receptivos e toda uma infraestrutura aliada à preservação. Estão previstos quiosques, redários, playgrounds, museus, restaurante, apoio para trilhas e uma série de atrativos.

O Município vai investir na elaboração de um Plano de Manejo da Unidade de Conservação e ações de integração harmônica e sustentável da população com a natureza. Além disso, pretende incentivar atividades de lazer e recreação de forma sustentável com a criação do Parque. 

O Parque Turístico Municipal de Campo Grande terá um investimento previsto de R$ 9,5 milhões e as obras devem iniciar no ano que vem.

A programação do lançamento da Pedra Fundamental, no dia 21 de agosto, prevê uma experiência com um minicircuito de caminhada, neste sentido, a sugestão é para que os participantes estejam com roupas e calçados confortáveis.