• qua. fev 28th, 2024

Encontro de motorhome aproxima turistas de sítios arqueológicos que guardam a história

PorDa Redação

17 ago 2023
image

Capital Estadual da Arte Rupestre, o município de Alcinópolis sediará entre os dias 25 e 27 de agosto o primeiro Encontro de Motorhome. De acordo com Nahur Tito Queiroz de Brito, secretário municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, o objetivo é fomentar o turismo e movimentar a economia da cidade.

Tito explicou que o município tem sido frequentemente visitado por famílias que chegam em motorhomes, motivo pelo qual decidiu organizar o evento. “É uma realidade que está crescendo bastante. Nosso objetivo com o evento é levar esses turistas para que possam conhecer nossos sítios arqueológicos”, disse o secretário.

Durante os três dias, haverá muitas atividades. No dia 26, por exemplo, a atração principal é o show com o grupo Mochileiros. No dia 25, o primeiro dia, haverá passeios gratuitos nos sítios arqueológicos, especialmente no Parque Natural Municipal Templo dos Pilares. “Para o último dia, estamos planejando um almoço de comitiva para encerrar o evento”.

A iniciativa é da prefeitura de Alcinópolis, por meio da Sedema (Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente). Os interessados podem se inscrever entre os dias 18 e 24 de agosto, por meio do telefone 67 3260-1739.

Mais eventos

Com o objetivo de se consolidar como rota turística da região norte, Alcinópolis tem mais eventos. A prefeitura prepara a realização do Trekking do Jauru, com o objetivo de descer o rio de caiaque. Entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, será realizada a 21ª Festa do Peão Boiadeiro de Alcinópolis, com a presença de competidores e artistas de renome nacional, tendo Luis Antônio Piru como comentarista oficial.