• qua. fev 28th, 2024

Parada Nerd deve reunir 10 mil pessoas durante três dias de evento em Campo Grande

Sétima edição do maior evento de cultura pop do Estado está confirmada após dois anos de hiato por conta da pandemia

PorDa Redação

8 ago 2022
7 mil pessoas participaram da festa em 2019
7 mil pessoas participaram da festa em 2019

O Parada Nerd, maior evento de cultura pop de Mato Grosso do Sul, já tem data confirmada para acontecer novamente. Após dois anos de hiato por conta da pandemia, foi anunciado na noite de ontem (7) que a sétima edição do evento será realizada nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Bosque Expo. A expectativa é de muitas novidades, mantendo, no entanto, a mesma essência que conquistou tantas pessoas: reunir em um mesmo espaço amantes de quadrinhos, games, filmes, animes, cosplay, k-pop e outros temas relacionados à cultura nerd.

“Depois de tanto tempo, praticamente três anos, é uma alegria enorme poder voltar com um evento que é tão querido, tanto por nós que organizamos quanto pelo público, e estamos muito ansiosos para fazer uma edição muito especial. Vai ser incrível”, resume Flávio Nakazato, um dos organizadores. A expectativa de público da organização é de 10 mil pessoas nos três dias de evento, que tem a proposta de ser multitemático, trazendo convidados de fora e várias atrações, que serão anunciadas pelas redes sociais do Parada nas próximas semanas. Os ingressos já estão à venda, com valor promocional.

Um dos objetivos do evento é reunir famílias e amigos, promovendo a integração entre os participantes. O outro é difundir a cultura nerd, que nos últimos anos superou estereótipos e preconceitos e passou a ser parte de um mercado de filmes, séries, games e música que movimenta bilhões de dólares pelo mundo. “É um evento que surgiu para ser divertido, para reunir em um mesmo espaço pais, filhos, homens e mulheres de todas as idades”, explica Alex Tominaga, que também integra a organização.

A primeira edição do Parada Nerd foi realizada em 2014, e a última foi realizada em 2019, reunindo mais de sete mil pessoas em dois dias e trazendo para Campo Grande grandes nomes como os dubladores Guilherme Briggs e Ursula Bezerra, o youtuber Maurício Cid, além de cosplayers e atrações musicais. Os dois anos de hiato por conta da pandemia geraram uma expectativa muito grande no público da cidade e de todo o Estado, que ansiava por esse anúncio há vários meses. “A gente estava muito na dúvida se ia ter evento ou não, porque foram anos muito difíceis, mas decidimos fazer porque as pessoas estavam pedindo muito, querendo se reunir, preparar seus cosplays”, completa Alex.