• qua. fev 21st, 2024

Dia dos Pais terá costelão no fogo de chão no CTG Farroupilha, em Campo Grande

O CTG Farroupilha está localizado na Avenida Prefeito Heráclito de Figueiredo

PorDa Redação

6 ago 2022
CTG Farroupilha vai ter costelão de chão em Campo Grande
CTG Farroupilha vai ter costelão de chão em Campo Grande

A família campo-grandense ou quem estiver de visita a Campo Grande já tem uma opção perfeita para comemorar o Dia dos Pais nesse ano, dia 14 de agosto. O CTG Farroupilha prepara mais uma edição do seu tradicional Costelão no Fogo de Chão, um churrasco feito com a parte mais saborosa do boi, preparada lentamente no fogo a lenha até que a carne fique perfeitamente cozida e macia, ideal para ser apreciada com os demais acompanhamentos do almoço campeiro: mandioca, arroz, salada e farofa.

O patrão do CTG Farroupilha, Altair Vetorazzi, disse que já encomendou 20 costelões pesando entre 18 a 20 quilos cada. Ou seja, o churrasco para os pais tem garantidos aproximadamente 400 quilos. Para o costelão ficar perfeito de modo que a carne se solte do osso, os espetos serão levados ao fogo lento às 5h da manhã. Lá pelo meio-dia estarão “desmanchando”, garante o patrão. E é nesse horário que o almoço deve ser servido.

Brindes e baile

Nesse ano os pais têm mais um motivo para exigir que seu dia seja comemorado no CTG Farroupilha: todos estarão concorrendo a brindes que serão distribuídos durante o almoço. Sem esquecer que, como é de costuma, tudo que acontece no Farroupilha termina em fandango. Nesse Dia dos Pais a animação será por conta do Grupo Uirapuru e o baile se estende por toda a tarde.

Os ingressos podem ser reservados com antecedência e se atingir lotação antes do dia, não serão vendidos ingressos na portaria. O CTG Farroupilha é o mais antigo de Campo Grande – completou 60 anos em março passado – também o mais antigo fora do Rio Grande do Sul, em atividade.

CTG Farroupilha

O CTG Farroupilha está localizado na Avenida Prefeito Heráclito de Figueiredo (prolongamento da Ernesto Geisel), 930, no bairro Monte Castelo, após o viaduto da Mascarenhas de Moraes. Os ingressos para o Costelão no Fogo de Chão podem ser adquiridos pelos telefones (67) 99661-7899 ou 99983-5810. O ingresso individual está sendo vendido a R$ 50,00 até o dia da festa e, se houver lugar excedente, na portaria custará R$ 60,00. As bebidas não estão inclusas nesses valores. Crianças até 7 anos não pagam, de 7 a 12 anos pagam meio ingresso. O CTG fornece pratos, talheres e copos.