• qua. fev 28th, 2024

Festival Internacional de Pesca Esportiva de MS será realizado em maio

Evento deveria ocorrer em fevereiro, mas foi adiado em razão da pandemia

PorDa Redação

17 jan 2022
Foto-Rene-Marcio-CarneiroPesca-20-1024x683

A Prefeitura de Corumbá adiou a realização do Festival Internacional de Pesca Esportiva para os dias 20, 21 e 22 de maio deste ano. Marcado para acontecer entre os dias 4 e 6 de fevereiro, o evento foi remarcado em função dos crescentes casos de Covid-19 e também de Influenza registrados não só em Mato Grosso do Sul, mas em todo o Brasil.

“Temos um compromisso em garantir a saúde da nossa população. Ouvimos o nosso Comitê de Saúde, que nos apresentou dados sobre o comportamento da covid-19 em Corumbá, suas variantes e também da influenza H3N2”, justificou o prefeito Marcelo Iunes, que nesta sexta-feira também decidiu adiar o Carnaval para mês de abril.

Responsável pela organização do Festival de Pesca, a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal explicou que as inscrições seguirão abertas e as já realizadas continuam com validade. As equipes que não puderem se adequar à nova data poderão requerer de volta o valor investido a partir da próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro.

FIPEC

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá vai sortear diversos prêmios entre os participantes das modalidades “Infantil” e “Adulta”. São mais de R$ 50 mil divididos entre carro, moto, motores de popa entre outros. Na pesca embarcada todos os inscritos vão concorrer a um carro zero km, uma moto zero km, um barco de alumínio, um motor de popa 15 HP, um motor de popa 30 HP e um kit de pesca.

Também haverá troféus para as equipes que ficarem na primeira, segunda e terceira colocação, além de um outro troféu para o competidor que pegar o maior peixe. As inscrições para a modalidade “Adulta” estão abertas, se limitaram ao total de 300 equipes e o valor é de R$ 300,00 (trezentos reais) por equipe.

As inscrições ainda podem ser feitas no site www.fipeccorumbams.com.br e também presencialmente nas sedes das fundações de Meio Ambiente e de Turismo. Cada equipe poderá contar com no mínimo um e no máximo três pescadores. É permitido que além dos três pescadores, a equipe conte também com um guia de pesca (piloteiro), porém, nesse caso, este não poderá pescar. Cada pescador receberá uma camiseta e um boné.

Cada equipe receberá uma régua que deverá ser utilizada para medir os pescados e um adesivo que deverá ser colados em um dos os lados do motor da embarcação, para a identificação. Todas as regras estão disponíveis no site www.fipeccorumbams.com.br.

Infantil

Entre as crianças, a Prefeitura de Corumbá vai sortear um videogame, três celulares, nove bicicletas, quatro TVs e três tablets. Os três primeiros colocados da categoria ainda receberão troféus personalizados do evento. Na modalidade infantil as inscrições são gratuitas e limitadas ao total de 1 mil participantes.

Aqueles que por algum motivo não conseguirem fazer a inscrição na plataforma online (www.fipeccorumbams.com.br), poderão comparecer presencialmente nas Fundações de Meio Ambiente do Pantanal ou Fundação de Turismo, juntamente com os documentos obrigatórios, das 7h 30 até às 13h30, das segundas às sextas-feiras.