• qua. fev 28th, 2024

Cidade Zigurats entra para rota turística de MS

Grupo do Ecossistema Dakila participa de capacitação na área

PorDa Redação

30 ago 2021
Zigurats figura como novo destinos turístico de MS. Foto: Silas Ismael
Zigurats figura como novo destinos turístico de MS. Foto: Silas Ismael

Representantes do Ecossistema Dakila participaram, entre os dias 16 e 19 de agosto, do primeiro ABETA Conecta de 2021 que aconteceu em Campo Grande. A participação da equipe se deu porque agora a Cidade Zigurats faz parte da rota turística Caminho dos Ipês do estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo do encontro foi reunir, integrar e capacitar profissionais do segmento de ecoturismo e turismo de aventura através de palestras inspiradoras, oficinas de capacitação técnica, estudos de casos e atividade prática em campo.

Atualmente, o estado de Mato Grosso do Sul encontra-se dividido em oitos regiões turísticas e a Cidade Zigurats, localizada no município de Corguinho, pertence a região Caminho dos Ipês, aonde junto a Capital, constitui um dos principais destinos turísticos do roteiro.

Conforme explica Maite Bernal Flores, coordenadora de turismo de Zigurats, o evento, que integrou os atores da cadeira turística da região, pôde através da conexão, aliada à capacitação em turismo de natureza, repassar conhecimentos que serão possíveis exercer em todas as potencialidades de uma cidade, além de ampliar o networking, aprimorar os produtos e trabalhar com força na promoção do destino anfitrião.

“As informações foram muito bem colocadas pela equipe da ABETA, os palestrantes compartilharam seus conhecimentos e experiências visando que todos os presentes pudessem levar adiante os ensinamentos, contribuindo para que o turismo da região possa se desenvolver de verdade e que todos trabalhar de mãos dadas”, afirma.

A Cidade Zigurats está em fase de estruturação das suas atividades turísticas e, de acordo com Maite, todo conhecimento e experiência nesse momento se tornam valiosos para que seja possível começar com passos firmes e seguros. “Sabemos que a capacitação é uma excelente ferramenta para melhorar, crescer e poder fazer com que as coisas se desenvolvam e evoluam, por isso vamos promover e apoiar constantemente a formação de todas as pessoas que integram a nossa equipe, sejam ou não da área do turismo, ofertando a capacitação e treinamento para desenvolver a sua função da melhor maneira e mais motivados. Queremos que as pessoas que venham nos visitar vivam uma experiência única e possam levar com elas o melhor de Zigurats para o mundo”, finaliza a coordenadora de turismo.

O vereador corguinhense, Gustavo Guerra, que também é gerente administrativo do Ecossistema Dakila destacou que “o município de Corguinho, com todo o seu potencial e riqueza natural, só tem a ganhar com esse curso de capacitação que vai gerar frutos aos habitantes e assim assumir um lugar de destaque no turismo de natureza”.

O evento foi organizado pela ABETA (Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e CG Destination. Também fazem parte do apoio institucional e organizacional a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande), o Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e Estância de Governança Regional Caminho dos Ipês.

Fonte: Assessoria