• qua. fev 28th, 2024

‘MS – Meu Estado, Meu Destino’, campanha traz apelo regional para fomentar turismo

Objetivo é mostrar aos sul-mato-grossenses que nossas belezas naturais estão mais perto do que se imagina

PorDa Redação

26 jul 2021
Campanha foi lançada pelo Governo de MS. Foto: Reprodução
Campanha foi lançada pelo Governo de MS. Foto: Reprodução

O Governo do Estado lançou a campanha promocional do turismo regional – “MS – Meu Estado, Meu Destino” -, para atrair e motivar os sul-mato-grossenses a conhecerem as belezas naturais que os cercam, se deslocando a destinos com distâncias curtas em grupos ou em família e toda segurança sanitária.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), que concebeu todo o conceito e estratégias da campanha, apresentou a estrutura e planejamento de marketing que já são veiculadas nos meios de comunicação em vídeos e spots produzidos nas principais rotas turísticas.

A campanha de fomento, pensando na retomada de um dos segmentos mais impactados pela pandemia do coronavírus, foca o público segmentado do Estado alinhada na nova tendência das pessoas em buscar a convivência com a natureza, conforme pesquisas, viajando para destinos próximos e preferencialmente de carro e em seu território.

“MS tem tudo o que você quer, e muito mais que você imagina”, é o mote dos vídeos promocionais, com imagens de diferentes destinos e seus atrativos, como a biodiversidade do Pantanal e as águas cristalinas, cachoeiras, cânions e as grutas das serras de Bodoquena e de Maracaju, além da gastronomia. que tem no sobá uma das delícias de Campo Grande.

O diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, ao apresentar a nova campanha promocional, frisou que a fundação vem trabalhando na sua concepção desde o início deste ano e aposta que o momento oportuno de lançá-la é agora, quando a vacinação avança e os indicadores positivos dão sinais de normalização, com as pessoas se sentindo mais seguras para viajar.

“Reformulamos o nosso plano para essa retomada, tivemos o lançamento do programa de governo de apoio e incentivo ao segmento, e nos sentimos muito seguros em apresentar a campanha com foco no público de Mato Grosso do Sul”, pontuou. “Nos preparamos para isso, fomos o segundo estado a receber o certificado Safe Travels (viagens seguras) e o selo responsável.”