• qua. fev 21st, 2024

Capital se prepara para receber visitantes de ‘cidade misteriosa’ no MS

Espaço Zigurats fica na região de Corguinho, não muito distante da Capital

PorDa Redação

26 jul 2021
Zigurats figura como novo destinos turístico de MS. Foto: Silas Ismael
Zigurats figura como novo destinos turístico de MS. Foto: Silas Ismael

Com a expectativa de receber e encantar os turistas que retornam do evento da Associação Dakila Pesquisas, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), promove um receptivo especial no Aeroporto Internacional, com direito à saídas exclusivas do City Tour para os visitantes da Dakila.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, essa iniciativa visa fomentar o turismo em Campo Grande.

“A intenção com esta parceria é fazer que este público bastante segmentado, que frequenta hoje o espaço Zigurats, possa ficar em Campo Grande mais 2 ou 3 dias, gerando assim um incremento na receita do município de aproximadamente 500 reais por turista, levando em conta um universo de perto de 2 mil visitantes por temporada, isso será um valor considerado”, diz ele.

O receptivo conta com apresentação do Quinteto de Jazz da Sectur no fim de semana dos dias 31 de julho e 1º de agosto, no saguão da recepção do Aeroporto.

Zigurats fica na região de Corguinho. Foto: Silas Ismael
Zigurats fica na região de Corguinho. Foto: Silas Ismael

De acordo com Urandir Fernandes de Oliveira, presidente da Associação Dakila Pesquisas, este encontro em Corguinho ocorre em função da flexibilização dos decretos municipal e estadual.

“Por conta disso, a Associação Dakila Pesquisas volta a abrir as portas para proporcionar aos turistas uma visão diferenciada do mundo e do turismo de experiência. Estamos muito felizes de poder voltar a receber pessoas em nosso local de estudo e moradia. Nesse final de semana já estamos com diversas vãs turísticas, mas respeitando as normas de biossegurança e a capacitação máxima das pousadas”, afirma.

Essa parceria se deu a partir da visitação da equipe na sede da Associação, localizada em Corguinho. Na ocasião, Adriano Ramos, Gerente de Estruturação Turística da SECTUR, juntamente com Maristela Santos, Gerente de Mercado, e João Pedro Ribeiro, Assessor de Gabinete, conheceram dentre tantas maravilhas do local o CTZ (Centro Tecnológico de Ziguratz), a construção do maior Monumento Escalonado, o mini monumento, Akasa, a estruturação da Cidade Ziguratz, a maquete da terra convexa e mais algumas construções da Associação que fomentam a economia e o turismo local.