• qua. fev 28th, 2024

Aeronave leva vacinas para moradores do Pantanal

PorAnna Gomes

15 jul 2021
Prefeitura Aquidauana

A vacinação em Aquidauana está avançando não só na área urbana, mas, também, na região pantaneira do município. Um avião da Fazenda Agropecuária Primavera pousou no aeroporto de Aquidauana e levou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU) em dois pontos de vacinação, um na Fazenda Primavera e outro na Fazenda Eldorado.

Como a região pantaneira é de difícil acesso, as equipes da SESAU aproveitaram a ida a área rural para também levar outras vacinas e atualizar a carteira de vacinação dos moradores das fazendas. Foram aplicadas 96 doses únicas de vacina contra o coronavírus, 12 doses de vacina contra a Influenza e mais 05 vacinas contra a HPV.

“A vacinação tem sido realizada em uma força-tarefa tanto na cidade, quanto na zona rural e pantanal. Em especial, queremos agradecer a parceria dos fazendeiros da região pantaneira por cederem o avião da Fazenda Primavera, que ajudaram nossas equipes de saúde para garantir que a vacina chegasse até as famílias pantaneiros. Com o esforço de todos, a dedicação das nossas equipes e parcerias, temos rompido desafios e distância para levar a proteção, a vacina para a nossa população”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.