• qui. mar 28th, 2024

Águas mais cristalinas de MS

Flutue na 3ª água mais transparente do mundo

PorAnna Gomes

18 ago 2023

Já imaginou em conseguir flutuar na terceira água mais transparente do planeta? No Barra do Sucuri, você consegue. Sem esforço algum, apreciar toda beleza que Bonito tem para te oferecer. Além da rica fauna e flora, o visitante também conhece o encontro de dois rios no mesmo atrativo.

O passeio Barra do Sucuri fica localizado a apenas 17 quilômetros do centro de Bonito. Logo que o visitante chega, preenche seus dados e faz o check in para a medição de temperatura, recebe a roupa de neoprene e os equipamentos necessários para realizar a flutuação (todos já inclusos no valor do passeio e devidamente higienizados). Em seguida, acompanhado do Guia de Turismo, percorre por uma trilha de 150 metros, onde contempla toda natureza exuberante do lugar.

A aventura começa no encontro dos rios Formoso e Sucuri (a esse encontro, dá-se o nome de “Barra”, daí o nome Barra do Sucuri), onde o visitante faz um treinamento para adaptação com a máscara e o snorkel. Em seguida, sobe todo o Rio Sucuri num barco com motor elétrico, por 1.300 metros até as proximidades de sua nascente.

O Barra do Sucuri é o único passeio de flutuação em que o turista tem a oportunidade de conhecer todo o exterior do Rio antes de entrar em seu universo subaquático. Não é necessário saber nadar, pois o colete salva-vidas é obrigatório. O barco é um apoio durante todo o trajeto e permite que pessoas que não se sintam à vontade na água façam essa maravilhosa contemplação.

Além de toda beleza natural, o Barra do Sucuri também possui wi-fi, armários guarda-volumes, vestiários, redário, câmeras GoPro para locação, loja de souvenirs e uma ampla recepção.

Todo percurso é acompanhado por Guia de Turismo credenciado e tem duração de 2 horas.