• qua. fev 28th, 2024

Com palestras e oficinas, evento traz ‘novo olhar’ para a retomada do turismo em MS

Evento terá Rodada de Negócios para empresários

PorDa Redação

30 jun 2021
Turismo é um dos setores mais afetados por conta das medidas restritivas. Foto: Assessoria
Turismo é um dos setores mais afetados por conta das medidas restritivas. Foto: Assessoria

Organizado pela entidade independente e sem fins lucrativos, focada na promoção de Eventos e do Turismo de Campo Grande e Rota Caminho dos Ipês, denominada CG Destination, o “ENCONTRO DE EVENTOS & TURISMO – Um novo olhar para o setor” acontecerá nos dias 7 e 8 de julho, no Bosque Expo, em Campo Grande-MS.

O objetivo é mostrar a aplicação correta dos protocolos de biossegurança, tal como as demais atividades e serviços estão aplicando, adaptado ao setor de Eventos e Turismo. Empresários e colaboradores podem se inscrever gratuitamente no site www.cgdestination.com/encontro . Programação completa do evento em: www.cgdestination.com/encontro/programacao .

Oficina de Higiene e Manipulação, Marketing Digital para o Turismo e Boas Práticas em Atendimento aos Protocolos de Biossegurança, são alguns dos temas a serem tratados no encontro. Além das oficinas, palestras e debates sobre o novo cenário do setor de eventos e turismo, com a participação de convidados, o empresário poderá se inscrever também na Rodada de Negócios, com o objetivo de movimentar o mercado neste segundo semestre de 2021 e todo o ano seguinte, 2022.  Inscrições em www.cgdestination.com/encontro/rodada-de-negocios

“Este evento terá efeito de validação das aplicações desses protocolos para as autoridades de saúde e sociedade. Apresentamos a ideia e temos o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Campo Grande para a realização. Servirá também para que as entidades que realizam eventos vejam um “novo” evento em funcionamento, bem como a segurança quanto a aplicação desses protocolos. Estamos chamando de Evento Teste”, explica a presidente da Associação, Camila Fernandes.

Assinam a organização do evento as empresas Travel Way e Company Eventos, como patrocinador master o Bosque Expo e apoiadores Fecomércio, Senac, Sebrae e Secretaria de Cultura e Turismo, por meio da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Como parceiros a Dika Comunicação Integrada e Start Stands & Eventos.

Sobre o setor de eventos  

Segundo dados do Ministério do Turismo, Sebrae e Confederação Nacional do Comércio, Serviços e Turismo, a indústria de eventos movimenta 32 trilhões de reais no mundo. Só no Brasil movimenta 936 bilhões de reais por ano, corresponde a 12,93% de todo produto interno bruto produzido pelo Brasil, nem a automobilística, petrolífera e farmacêutica contribuem tanto.

O setor gera 25 milhões de empregos, significa que um em cada quatro brasileiros trabalha direta ou indiretamente nesse setor. Representa todo o segmento da economia que gera conhecimento, cultura e lazer.

Só o segmento de Congressos alcança a margem de 580 mil eventos por ano, são mais de 1600 eventos por dia no país. – As empresas acreditam que os eventos presenciais são essenciais nas suas estratégias, merecendo a maior fatia do orçamento do marketing das organizações.

As feiras de negócios ainda são o ponto de encontro para quem vende e para quem compra. São pessoas reais que interagem na hora, algo de muito valor. Cerca de 14% da alocação da verba de marketing para negócios B2B (Business to Business) é direcionada para feiras conferências e eventos em geral.

Para mais informações acesse www.gdestination.com/encontro/ ou instagram @cgdestination .