• qua. fev 28th, 2024

Balneário do Sol é diversão e segurança

PorAnna Gomes

23 jun 2021

Cumprindo todas as medidas de prevenção estabelecidas nos protocolos de biossegurança, o Balneário do Sol está com as portas abertas e super preparado para te receber. Localizado a apenas dez quilômetros do centro de Bonito, se você procura diversão e, ao mesmo tempo quer ter contato com a natureza, o atrativo é uma ótima opção para você viver um dia incrível.

Devido ao covid-19, no momento, o atrativo está trabalhando com um número muito menor de visitantes. O Balneário do Sol está seguindo todas as medidas de saúde e higiene necessárias para manter o ambiente seguro. Inclusive tem uma equipe de colaboradores conscientizada sobre o papel da higienização frequente e a intensificação da limpeza das áreas comuns.

Todos os visitantes e funcionários usam máscaras e álcool em gel está sendo disponibilizado em praticamente todos os lugares do atrativo.

COMO É O PASSEIO?

No Balneário do Sol, você consegue nadar no Rio Formoso, entre as piraputangas, os dourados e as curimbas. Além de desfrutar lindas cachoeiras, você também pode usufruir de toda estrutura do local.

O atrativo possui restaurante, churrasqueiras, lanchonete, trampolim, tirolesa, mesas, cadeiras, redário, quadras de vôlei, futebol de areia, quiosques cobertos, playground, trampolim e há ainda a piscina natural que se encontra fechada para seguir os protocolos de segurança.

Quer reunir a família ou os amigos para fazer um delicioso churrasco e ao mesmo tempo conseguir ficar em contato com a natureza? No Balneário do Sol, pagando apenas o valor da entrada, você consegue fazer tudo isso, mas no momento com um número de pessoas reduzido, devido aos protocolos.

No atrativo, você também vai encontrar muito animais. Os macacos pregos, búfalo, pôneis e lhama são um deles. Paisagens lindas para fotografias, sanitários, vestiários e sala de jogos também fazem parte da infraestrutura do lugar.

O Balneário do Sol tem um ambiente específico para quem deseja vivenciar diversão e, ao mesmo tempo manter contato com a natureza. Proporciona aos turistas comodidade, lazer tranquilidade, satisfação e qualidade. O atrativo já recebeu o Selo BONITO SEGURO, ação de apoio à implementação dos protocolos capitaneada pelo Sistema SESI/SEBRAE.

PROTOCOLOS DE BIOSSEGURANÇA EM BONITO

O IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito) é um grande parceiro do turismo da cidade. Todo trade turístico trabalhou unido desde o começo da pandemia e sempre buscou alternativas para manter a segurança de todos. Antes da reabertura do turismo, para tentar barrar a covid-19, pelo menos sete protocolos de biossegurança foram implantados.  Todas as regras estabelecidas nos documentos estão sendo rigidamente cumpridas pelos empresários do município.

Nos passeios o uso de máscara é obrigatório e a quantidade de visitantes foi reduzida. Todos os equipamentos usados nas atividades são devidamente higienizados e álcool em gel é disponibilizado em vários pontos dos atrativos.

BONITO É CONSIDERADO DESTINO INTERNACIONAL DE TURISMO SEGURO

Premiado diversas vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, Bonito é considerado também uma atração internacional segura. O município recebeu o selo internacional de turismo seguro “Safe Travels”, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC – World Travel & Tourism Council).

O selo foi entregue após o município ter implementado as medidas de biossegurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A adoção das normas em saúde e segurança foi fruto dos empresários da cidade e Poder Público que tiveram o apoio do Sistema S.