• qua. fev 28th, 2024

Em reforma, antiga estação ferroviária vai sediar Museu da Cultura Terena em MS

Obras são realizadas pela prefeitura de Aquidauana

PorDa Redação

17 jun 2021
Antiga estação ferroviária de Aquidauana. Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Aquidauana por meio da Secretaria de Obras iniciou a limpeza do prédio da antiga Estação Ferroviária, no Distrito de Taunay. 

A Prefeitura vai utilizar a estrutura da Estação, para implantar uma central de atendimentos e serviços para a população e a instalação do 1º Museu da Cultura Terena.

Nesta terça-feira (15), o secretário de Obras, Archibald Macintyre (Mac), a secretaria executiva do gabinete, Selma Suleiman e servidores da Obras, fizeram uma visita na estação para conferir os primeiros trabalhos já realizados. 

De início já foram feitos: a limpeza do terreno e as instalações dos serviços de água também estão concluídas. Para a parte elétrica do prédio já foram providenciados os materiais e também planificados os materiais que precisarão ser comprados para recuperação do telhado.

A previsão da Administração Municipal é de que até o mês de agosto, toda a estrutura da antiga Estação Ferroviária esteja pronta e as secretarias e o museu possam estar aptos ao funcionamento e atendimento da população no prédio.