• qua. fev 21st, 2024

Fotógrafo registra as belezas de Coxim-MS vistas do alto

Radicado em Coxim e tendo uma van como escritório, Silas Ismael tem mais de 10 mil seguidores nas redes sociais e trabalhos para grandes produtoras e documentaristas

PorFabio Pellegrini

5 jun 2021
Situado na região Norte, Coxim é um dos paraísos turísticos do MS. Foto: Silas Ismael
Situado na região Norte, Coxim é um dos paraísos turísticos do MS. Foto: Silas Ismael

Uma imagem aérea surpreendente que revela o contraste das águas límpidas e cristalinas do córrego Fortaleza em sua foz com o rio Taquari, na divisa dos municípios de Rio Verde de MT-MS e Coxim-MS movimentou as redes sociais dos coxinenses nesta semana.

O responsável pelo belo registro é fotógrafo e filmmaker Silas Ismael. Há alguns anos esse nome tem sido curtido e compartilhado por milhares de pessoas, em especial sul-mato-grossenses, motivados por registros espetaculares de cenários e paisagens com drones.

Silas tem uma relação bacana com a fotografia: após se graduar em análise de sistemas, e pós graduar em MBA em gestão de TI, ele decidiu adaptar sua antiga kombi em uma base móvel que serve de escritório para realizar trabalhos com fotos e vídeos, e explorar o Mato Grosso do Sul. Com o passar do tempo, as demandas foram aumentando até que há cerca de dois meses Silas fez um upgrade para uma van.

Silas Ismael, fotógrafo de Coxim. Foto: Divulgação

“Comecei com muito pouco”, conta ele: “apenas um drone e muita força de vontade. Eu nunca fiz um curso pago de fotografia, comecei com um drone de brinquedo e celular. Aos poucos fui estudando, me especializando e juntando recursos para comprar mais equipamentos, e assim ter melhor qualidade no material final”.

Com a divulgação dos trabalhos nas redes sociais e por meio de indicações positivas, Silas aos poucos foi sendo contratado para trabalhos diversos até mesmo com grandes cineastas para a produção de filmes, documentários e seriados no meio audiovisual, como em reportagens para redes de tv nacionais e jobs para grandes empresas.

Tal qual o renomado documentarista francês Yann Arthus-Bertrand em época em que os drones ainda não eram populares nos presenteou com as imagens de “A Terra Vista do Céu”, Silas Ismael tem se dedicado a registrar lugares e cidades de Mato Grosso do Sul de tal forma.

Há menos de um ano, Silas fez de Coxim sua base e passou a explorar a região, sendo contratado por agências, produtoras, empresas de turismo, grupos de motociclistas, de off-road e canoagem para “explorar” e registrar os já conhecidos pontos turísticos e aqueles com grandes potenciais através de novos ângulos.

“Uma das primeiras vezes que passei por Coxim foi com uma equipe do Globo Rural da TV Globo de SP, contando a história do assoreamento do rio Taquari vista do alto. Foi uma viagem de mais ou menos 15 dias e lembranças inesquecíveis, mas nunca tinha passado pela cabeça que moraria aqui um dia, quando em meados de julho de 2020 surgiu a produção de um vídeo turístico para apresentar Coxim de uma forma diferente. Logo de cara percorri em torno de 400 km na região de Coxim, e fiquei 5 meses sem voltar pra antiga casa em Campo Grande. Aqui em Coxim fiz grandes e bons amigos, e a simplicidade e a beleza me fez apegar nessa cidade maravilhosa, porque bom mesmo é Coxim.”

Acompanhe o trabalho de Silas no Instagram: @SilasIsmael e o portfolio no site https://www.VanLifeStudio.com.br/silas-ismael