• qua. fev 28th, 2024

Prefeito de Corumbá vê turismo como ‘fundamental para a economia’

Na terça-feira, foi realizada a posse do Conselho Municipal de Turismo

PorDa Redação

26 maio 2021
Prefeito de Corumbá durante a posse do Contur. Foto: Renê Márcio Carneiro

O prefeito Marcelo Iunes empossou nesta terça-feira, 25 de maio, os novos integrantes do Conselho Municipal de Turismo (CONTUR) para o biênio 2021/2022. Durante a solenidade, realizada dentro de todas as medidas de biossegurança exigidas para este momento de pandemia, o chefe do Executivo municipal desejou sucesso aos membros do CONTUR e ressaltou a importância do turismo para a economia do município.

“O turismo é um dos maiores empregadores da nossa cidade. É um setor fundamental para a economia e, infelizmente, também foi um dos mais prejudicados pela pandemia. Por isso continuamos com as portas de Prefeitura, e da Fundação do Turismo, abertas para ajudar no que for possível”, afirmou Marcelo Iunes, pontuando a campanha realizada pela Prefeitura no começo do ano.

“Mostramos para todo o Mato Grosso do Sul e para o Brasil que estamos seguindo um rigoroso protocolo contra a Covid-19 também na área do turismo. Fomos muito elogiados pelo trabalho e o resultado foi que os grupos de pescadores se sentiram seguros de vir para cá. Por isso peço que cada um de vocês nos ajude a compartilhar toda a biossegurança que vem sendo executada aqui”, continuou o prefeito.

“Peço ainda que vocês continuem colaborando com a cidade, continuem investindo e acreditando em Corumbá”, completou o chefe do Executivo municipal. Ex-presidente do CONTUR, a diretora-presidente da Fundação do Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, ainda destacou o trabalho realizado durante os dois últimos anos.

“Estamos concluindo a revitalização do Cristo Rei do Pantanal, fizemos a reforma e adequação da Rodoviária Fadah Gattass e implementamos o Plano Municipal de Turismo, que serve para direcionar e planejar as estratégias para o desenvolvimento do turismo na região”, descreveu Elisângela.

A nova presidente do CONTUR é a empresária Odila Maria Silveira Gonçalves, falou representando os demais empossados e também reiterou os prejuízos causados ao setor pela pandemia. “Precisamos de união para reverter essa situação”, pontuou. Também foram empossados: Elisangela Sienna da Costa Oliva, Sandro da Costa Asseff, Patrícia Decenzo, Ademilson Esquivel Rodrigues, Amanda Cláudia do Nascimento Miguéis, Sandra Maysa Fava Demari Manzano, Luís Antônio Martins, Manoel Orlando C. da Silva Junior e Romel Cuellar Mercado Júnior, todos membros titulares.

Carlos Augusto Espíndola, José Gilberto Rozisca, Ricelly Aline Camargo de Souza, Bruno Mauricio Paiva, Bruno Nascimento Migueis, João Antonio Venturini Junior, Clara Lito, Joana D’arc Santana e Fernando Willian da Costa são os membros suplentes.