• qua. fev 21st, 2024

Em Aquidauana, Samu capacita turismo para primeiros socorros ao visitante

O objetivo do treinamento é capacitar os participantes para alguma eventual situação de urgência

PorDa Redação

26 maio 2021
Igreja Matriz de Aquidauana. Foto: Divulgação
Igreja Matriz de Aquidauana. Foto: Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Aquidauana (Samu) em parceria com o Conselho Municipal de Turismo de Aquidauana (Comtur), realizarão nos dias 28 e 31 de maio a oficina de capacitação: ‘’Primeiros socorros aplicados ao turismo’’.

O treinamento será realizado para capacitar os proprietários e trabalhadores do turismo e das pousadas da região do Camisão e Estrada-parque Piraputanga.

O objetivo do treinamento é capacitar os participantes para se houver alguma eventual situação de urgência, os trabalhadores e profissionais do turismo estejam preparados para prestar os primeiros socorros até a chegada da equipe do Samu, garantindo mais segurança para os turistas e visitantes da região.

A capacitação terá carga horária de 20 horas e certificação do Samu de Aquidauana. Apoiam o a capacitação: o IFMS Campus de Aquidauana, Piraputanga Estrada Parque, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Residência Educação e vereador Humberto Torres. Para inscrição e mais informações: (67) 99877-6632.