• qua. fev 21st, 2024

Atratur realiza ação social com mães e idosos carentes de Bonito

PorAnna Gomes

26 maio 2021

A Atratur (Atrativos Turísticos de Bonito, Serra da Bodoquena e Pantanal) em uma parceria com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) realizou uma ação destinada às pessoas carentes de Bonito.

No mês de maio, foi comemorado o dia das mães, pensando nisso, os empresários de Bonito, juntamente com o município realizaram uma ação voltada para as mães carentes da cidade que conseguiram ter um dia de lazer com tudo pago.

O grupo selecionou dez mães que são assistidas pela assistência social de Bonito.  Todas passam por dificuldades do dia- a- dia, mas na última sexta-feira (21), essas mulheres guerreiras deixaram seus problemas em casa para desfrutar de um dia incrível.

O primeiro atrativo que participou da ação foi o Parque das Cachoeiras. As histórias dessas ‘mães da superação’ são de cortar o coração. Além dos problemas financeiros, algumas tiveram que lidar com dores mais profundas, tais como, perder um filho e doenças crônicas.

O Objetivo da ação, a qual deve acontecer mensalmente, é deixar o dia dessas pessoas que tanto já sofreram na vida mais feliz. Além do passeio, o grupo também disponibilizou transporte de alimentação para as mães.

A próxima ação acontece na próxima sexta-feira (28), no Balneário do Sol. Desta vez, quem vai ter um dia de diversão são 10  idosos, os quais, também são assistidos pela Assistência Social de Bonito. Novamente o grupo vai contar com passeio, transporte e alimentação gratuita.