• qua. fev 21st, 2024

Restaurantes de 4 cidades de MS participam de festival

PorAnna Gomes

17 maio 2021
pratos

Sul-mato-grossenses de Campo Grande, Dourados, Bonito e Três Lagoas estão podendo aproveitar as delícias da gastronomia regional oferecidas da 15ª edição do Festival Brasil Sabor.

O festival proporciona a incrível experiência de sabores com aquele toque regional, oferecendo opções de pratos que já estão nos cardápios dos restaurantes participantes, ou que foram criados especialmente para o evento, com atendimento presencial ou delivery.

Participando pela segunda vez do Brasil Sabor, Andre Thompson da Casa Garcia Café e Gastrobar ressaltou que o Festival é uma ótima oportunidade para conhecer a gastronomia local. “É muito importante a questão da divulgação da gastronomia que temos aqui em Campo Grande. Temos várias opções que muitas vezes não conhecemos e o Brasil Sabor é um incentivo a mais, uma divulgação a mais, uma mostra do que Campo Grande oferece”.

Para o presidente da organizadora do festival, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel/MS), Juliano Wertheimer, o Festival Brasil Sabores tem se consolidado e a participação dos restaurantes do estado mostra a qualidade da gastronomia. “Os sabores e as experiências gastronômicas criam memórias afetivas importantes e com a qualidade dos pratos que participam, nosso estado ganha destaque”.

A Gerente da Unidade de Relacionamento e Experiência do Cliente Sebrae/MS, Cintia Guedes, reforçou a parceria com a Abrasel/MS. “O Sebrae/MS é parceiro desta iniciativa que contribui para a promoção dos bares e restaurantes principalmente neste momento tão difícil que o setor está enfrentando. Ações como esta atrai o público e impulsiona a economia, fortalecendo desta forma os pequenos negócios”.

O gerente Regional de Operações do Fort Atacadista, Aguimar Santana, pontuou a riqueza da gastronomia regional e a importância de apoiar iniciativas como o Festival. “Esse é um evento que fortalece os empreendedores, principalmente depois de tantos desafios vividos nos últimos meses.  Nossa gastronomia local é rica e repleta de cultura regional, o que faz dela um ingrediente fundamental para o sucesso dos negócios.  Apoiar iniciativas assim é colaborar com a nossa economia, incentivando as empresas a seguirem com perseverança e dedicação.”

Para o diretor-presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos, o apoio ao Brasil Sabor reforça a importância de iniciativas como essa da Abrasel.

“A MSGÁS participa com enorme satisfação da 15ª edição do Brasil Sabor, um evento marcante, importante para o MS e para o setor e que propicia ao sul-mato-grossense experiências gastronômicas inesquecíveis. Temos já o privilégio e responsabilidade de fornecer Gás Natural, uma energia limpa, econômica e contínua, para alguns dos restaurantes participantes, que já experimentam todas as vantagens sustentáveis deste nosso recurso, e acreditamos que iniciativas como estas são fundamentais tanto para a retomada da economia, especialmente para bares e restaurantes tão afetados pela pandemia, quanto para o fortalecimento da nossa riquíssima cultura gastronômica regional. Esperamos que após esse evento novos restaurantes se juntem a MSGÁS”

O presidente da Abrasel/MS reforçou que o evento contribui com a divulgação dos estabelecimentos. “Nosso setor foi extremamente prejudicado com as restrições impostas pela pandemia. Foram fechamentos e toques de recolher por mais de um ano. O Festival vem como uma forma de divulgar os restaurantes e atrair a clientela”.

Serviço

15ª Edição do Festival Brasil Sabor

Data: 13 a 30 de maio

Como funciona: Formato híbrido, ou seja, serão pratos servidos nos restaurantes e também no modelo delivery, simultaneamente em Campo Grande, Dourados, Bonito e Três Lagoas.