• qua. fev 28th, 2024

Vitrine, aplicativo Oiaká coloca empresas do turismo de MS em contato direto com o público-alvo

Negócios são exibidos em fotos e texto ao alcance das mãos dos turistas

PorDa Redação

12 maio 2021
Oiaká é referência em tecnologia desenvolvida para o Turismo em MS. Foto: Divulgação

Empresários do ramo do turismo em Mato Grosso do Sul podem desfrutar de um canal exclusivo de comunicação com o público-alvo. Por meio do aplicativo Oaiká, Guia Local do Turismo em MS, os principais destinos são oferecidos a turistas do mundo todo, ao alcance da mão. A plataforma possibilita a divulgação dos atrativos da empresa por meio de fotos e textos, bem como contato com agências. É a vitrine perfeita para ampliar a visibilidade dos negócios, especialmente neste período de pandemia.

Divulgue sua empresa e ajude o turista a descobrir destinos incríveis em MS. Foto: Divulgação
Divulgue sua empresa e ajude o turista a descobrir destinos incríveis em MS. Foto: Divulgação

O aplicativo foi lançado em novembro do ano passado pelo casal de empresários Rose Miranda e o marido Valdemar Miranda, com vasta experiência no setor de turismo, uma vez que passaram mais de 10 anos agenciando passeios e assessorando viagens nos Estados Unidos. Segundo Rose, o Oiaká não se trata de uma agência, mas sim de uma ferramenta que possibilita ao turista encontrar o roteiro que mais lhe agrada e, a partir daí, ele pode entrar em contato com as agências de viagens responsáveis que estão cadastradas no próprio app.

Vantagens de estar no aplicativo. Foto: Divulgação
Vantagens de estar no aplicativo. Foto: Divulgação

A oportunidades são para negócios de entretenimento, atividades de pesca, passeios, hotéis e pousadas rurais,  restaurantes, guias de turismo credenciados pelo Ministério do Turismo, empresas de transporte de turistas, agências de viagens com roteiros de encantamentos (apenas uma agência representante de cada cidade) e demais atrativos em geral. Ali, o empresário expõe seu produto diretamente ao público interessado.

“Queremos fomentar nosso turismo, para que o sul-mato-grossense venha desfrutar de nossas atividades […] No aplicativo você encontra trilhas, mergulhos e restaurantes, para que escolha a melhor experiência. A ideia é que o aplicativo ajude você a fazer as suas escolhas, que encontre seu encantamento no passeio e a partir daí busque alguma agência”, destacou Rose

Como fazer parte

Aplicativo tem diversas vantagens, não fique de fora. Foto: Divulgação
Aplicativo tem diversas vantagens, não fique de fora. Foto: Divulgação

O Oiaká contempla empresas nas regiões de Aquidauana, Alcinópolis, Bodoquena,  Miranda, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Porto Murtinho, Costa Rica, Jardim e Piraputanga (que fica em Aquidauana). Para o mês de maio, o aplicativo está com uma promoção de R$ 19 mensais durante um ano, para as 30 primeiras empresas que aderirem à plataforma. Outras informações podem ser obtidas com Rose, por meio do telefone 67 9196-3521.