• qua. fev 28th, 2024

ATRATUR: há mais de 20 anos associação contribui para o melhor de Bonito e região

PorAnna Gomes

4 maio 2021

A Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur), há 25 anos luta para fomentar o turismo de Bonito e região. A entidade de pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos foi por um grupo de empresários locais em 1996.

A Atratur tem como missão promover Bonito e região através da união e fortalecimento dos atrativos turísticos e da integração com os demais elos do trade e poder público, buscando a excelência nos serviços e o desenvolvimento sustentável da região.

A entidade tem se destacado no cenário turístico de Bonito por ser uma das associações mais atuantes e com maior representatividade do setor, com 24 empreendimentos turísticos associados, ou seja, cerca de 80% do potencial turístico da região.

Desde que foi criada, a Atratur estabeleceu parcerias com setores públicos e privados, atuando em prol do desenvolvimento da atividade turística da região de Bonito.

TRABALHO DURANTE PANDEMIA

Sempre pensando no bem de todos, tanto para quem mora na cidade e também para quem visita Bonito, a Atratur não cruzou os braços durante a pandemia do covid-19 e mesmo com os atrativos fechados, os empresários buscaram as alternativas mais seguras para garantir saúde e segurança para os turistas.

Em aproximadamente um mês, em parceria com o Sesi e Sebrae de Bonito, a Atratur conseguiu entregar um protocolo de biossegurança para a prefeitura. O documento foi aprovado e apontou uma série de medidas que foram tomadas para a garantia de saúde e segurança em uma possível retomada do turismo na cidade.

Para garantir a proteção dos moradores e dos visitantes, mesmo com os atrativos fechados, os empresários continuaram trabalhando e readequaream os passeios para melhor atender toda população durante essa difícil fase que o mundo enfrenta.

 ‘Menos é mais’: com a reabertura dos atrativos, várias medidas de segurança foram adotadas, entre elas está a diminuição da quantidade de visitantes por passeio, além do uso de máscaras e álcool em gel disponíveis para todos. Todos os funcionários dos atrativos foram treinados para prestarem atendimento durante o período de pandemia.

ACESSE O SITE DA ATRATUR

Há pouco tempo a associação criou um site onde reúne tudo que é necessário para o visitante conhecer Bonito sem medo de ser feliz. Opções atrativos específicos para casais, para crianças e para deficientes físicos. O portal é um resumo de tudo que existe de melhor na Capital do Ecoturismo. Acesse: atratur.com.br