• qua. fev 28th, 2024

Cachoeira é destino certo para viagem de ‘bate e volta’ na região de Bandeirantes

O Canal Estrada Alternativa visitou essa beleza natural a apenas 70 km de Campo Grande

PorDa Redação

15 abr 2021
Cachoeira na região do município de Bandeirantes. Foto: Ranziel Oliveira

Se você gosta de turismo de aventura a cidade de Bandeirantes vai surpreender você. Com apenas 70 km de distância de Campo Grande, e uma cachoeira deslumbrante, o roteiro é o destino certo para quem gosta de trilha, escalada e aventura.

Depois de chegar ao município, você irá passar pelo perímetro urbano e entrar a esquerda na MS-340. A partir daí, são 17 km de estrada chão até o momento de deixar as motos. O local de parada fica antes da segunda ponte em um acesso paralelo com a estrada, do lado esquerdo. Rota, que é explicada em detalhes no canal Estrada Alternativa.

Nesse ponto, começa a caminhada pelo meio do mato. Você irá atravessar um cerca e ser guiado pelo som da cachoeira, por uma questão de segurança recomendo ir de calça, pois, a vegetação é alta e nunca se sabe o que está habitando abaixo dela.

Depois de alguns minutos de caminhada você irá encontrar uma pequena clareira, quase no mesmo rumo de onde você deixou seu veículo. Nesse ponto a trilha começa a ficar íngreme, e como registrado no vídeo, requer muita cuidado devido ao fato de ser um local escorregadio e com pedras soltas.

Cada passo deve ser dado com cautela, verifique sempre a firmeza dos cipós e raízes antes de fixar a mão ou o pé. A adrenalina vai subindo conforme a dificuldade aumente, e o barulho da queda d’água vai ficando mais forte.

Finalmente na cachoeira, a força da água cria um espetáculo natural para os olhos e para alma. Isolado de tudo é o momento de aproveitar o local, a companhia dos amigos e a paz da natureza.

Entre a ignição do motor em V e o destino final existe sempre uma história. Filmado em primeira pessoa, o canal Estrada Alternativa mostra as viagens de moto pelo Estado. Na garupa virtual, você conhece as belezas naturais de Mato Grosso do Sul, rotas e perrengues de qualquer viagem.

Conteúdo produzido e edital pelo jornalista Ranziel Oliveira

Link do Instagram: https://www.instagram.com/ranziel_oliveira/?hl=pt-br