• qua. fev 28th, 2024

Seguindo os protocolos de biossegurança, 100% dos atrativos estão com as portas abertas, em Bonito

PorAnna Gomes

12 abr 2021
Foto: Divulgação

Cumprindo rígidas regras de higiene, todos os atrativos de Bonito e região estão com as portas abertas para os visitantes. A Capital do Ecoturismo é exemplo nacional e até mundial quando o assunto é turismo seguro, sendo um dos principais destinos escolhidos pelos turistas graças aos 7 protocolos de biossegurança que foram implantados na cidade para evitar a disseminação da covid-19.

Bonito não é uma cidade qualquer. Além ser um pólo de ecoturismo conhecido mundialmente, tem como principal atração suas paisagens naturais. É rico em grutas, cavernas, rios de águas cristalinas para mergulhos e flutuação, cachoeiras e dolinas. Isso sem falar da fauna rica que o lugar abriga também.

A riqueza na diversidade das espécies de árvores, pássaros, animais silvestres atraem turistas do mundo todo. Sabe tudo que falam sobre a beleza de Bonito? É verdade!

A Capital do Ecoturismo sabe a difícil fase que o mundo está enfrentando devido ao novo coronavírus. Um dos motivos que fez a cidade continuar com as portas abertas foi o empenho e a união dos trabalhos realizados pelos empresários.

O IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito) é um grande parceiro do turismo da cidade. Todo trade turístico trabalhou unido desde o começo da pandemia e sempre buscou alternativas para manter a segurança de todos. Antes da reabertura do turismo, para tentar barrar a covid-19, pelo menos sete protocolos de biossegurança foram implantados.  Todas as regras estabelecidas nos documentos estão sendo rigidamente cumpridas pelos empresários do município.

Nos passeios o uso de máscara é obrigatório e a quantidade de visitantes foi reduzida. Todos os equipamentos usados nas atividades são devidamente higienizados e álcool em gel é disponibilizado em vários pontos dos atrativos.

Os hotéis, restaurantes e os bares também estão cumprindo as regras estabelecidas. Além do uso de máscara obrigatório e placas de sinalização, toda hotelaria reduziu o número de hóspedes em até 50%. O mesmo aconteceu e segue acontecendo nos bares e restaurantes que também diminuíram o número de clientes para evitar aglomerações.

BONITO É CONSIDERADO DESTINO INTERNACIONAL DE TURISMO SEGURO

Premiado diversas vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, Bonito é considerado também uma atração internacional segura. O município recebeu o selo internacional de turismo seguro “Safe Travels”, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC – World Travel & Tourism Council).

O selo foi entregue após o município ter implementado as medidas de biossegurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A adoção das normas em saúde e segurança foi fruto dos empresários da cidade que tiveram o apoio do Sistema S.

MAIS AÇÕES

O programa Bonito Seguro auxiliou na elaboração de plano de retomada com as associações representativas do trade turístico; capacitou empresas do município nos protocolos de biossegurança; entregou o selo Bonito Seguro para os empreendimentos que cumpriram 100% das medidas de saúde e segurança; reforçou aos turistas a importância das medidas da vigilância sanitária.