• qua. fev 21st, 2024

MS é o Estado que mais vacina no país; vacinação em Bonito também segue a todo vapor

PorAnna Gomes

7 abr 2021

Em ranking nacional, Mato Grosso do Sul é o Estado que mais imunizou pessoas contra o coronavírus. A vacinação na cidade de Bonito, destino conhecido internacionalmente também segue a todo vapor.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, no total, MS já aplicou 478.880 doses, sendo 13.26% da população. 372.458 pessoas já tomaram a primeira dose e 106.458 estão completamente imunizadas.

Em Bonito, a vacinação também está acelerada em relação a outros municípios do país. A Capital do Ecoturismo realizou algumas mudanças de logística no local onde a vacinação está acontecendo. No último sábado, idosos a partir de 65 anos e pessoas acima de 60 com comorbidades receberam a primeira dose da vacina.

Conforme a assessoria de imprensa do município, na UBS Padre José Ferrero foi ampliado o atendimento para agilidade nos serviços.  Uma tenda foi colocada na porta da unidade para evitar a exposição ao tempo das pessoas que aguardavam na fila e na sala de espera havia um profissional fazendo a organização do espaço para encaminhar as pessoas para as salas de vacinação.

BONITO É CONSIDERADO MELHOR DESTINO

Desde o começo da pandemia Bonito tem tomado todos os cuidados necessários para evitar a disseminação do coronavírus. A cidade chegou a ficar três meses com as portas fechadas para o turismo e só reabriu após a elaboração e implantação de 7 protocolos de biossegurança, sendo um de cada segmento.

O cuidado que o município teve acabou virando reconhecimento mundial, já que Bonito recebeu uma certificação internacional como destino seguro. A cidade conquistou o selo Safe Travels, criado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), o qual destacou destinos que seguem um protocolo de prevenção à Covid-19.

A novidade veio depois que os principais atrativos turísticos de Bonito implantaram os protocolos de biossegurança da WTTC para voltar a receber turistas.