• qua. fev 28th, 2024

Em Bodoquena-MS, atrativos turísticos podem funcionar com 40% da capacidade

Medida faz parte de uma série de ações de enfrentamento ao coronavírus

PorDa Redação

6 abr 2021
Boca da Onça, um dos atrativos de Bodoquena. Foto: Divulgação
Boca da Onça, um dos atrativos de Bodoquena.

Na segunda-feira (05), passou a vigorar no município de Bodoquena-MS o decreto 073, que adere a medidas estipuladas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul no enfrentamento à pandemia de covid-19. A maior mudança está no retorno do comércio em geral, que poderá funcionar normalmente, respeitando os protocolos de segurança e ocupação de 40% da capacidade do local.

O toque de recolher no município será realizado entre as 21h e 05h, conforme classificação de risco do município estabelecida no âmbito do Programa de Saúde e Segurança da Economia. Serviço de delivery poderá ser realizado até 00h.

Balneários, hotéis e empreendimentos turísticos podem funcionar com 40% da capacidade, observando protocolos e município segue com a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, exceto em bares que vendem doses, que poderão vender bebidas para consumo local, respeitando capacidade de 30% e distanciamento.

Atividades religiosas podem ser realizadas dentro do horário permitido para funcionamento, respeitando a capacidade de 50% e espaçamento de 1,5 metros.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Vigilância Sanitária Estadual farão a fiscalização para garantir o cumprimento da medida. Vigilância Sanitária Municipal dará reforço ao trabalho de inspeção.