• qua. fev 28th, 2024

Além de seguro, Bonito da show de sustentabilidade

PorAnna Gomes

1 abr 2021
Medida vai auxiliar setor na retomada durante a pandemia. Foto: Arquivo

A cidade de Bonito, localizada perto do Pantanal (maior planície úmida do planeta) já é veterana em receber prêmios internacionais. Conhecida como a capital brasileira do turismo sustentável, a cidade possui vários ambientes como grutas, piscinas naturais, cachoeiras e balneários os quais podem ser vistos através de visitas guiadas por biólogos e profissionais de turismo.

Os passeios ecológicos são organizados por ONGs e empresas as quais buscam organizar e gerenciar o ecoturismo na região, visando a conservação da natureza e a redução de impactos ambientais. A cidade tem seu próprio gestor de turismo, o Bonito Convention & Visitors Bureau, o qual gerencia as opções turísticas na cidade.

A visita controlada de turistas nessas áreas é um dos pontos que destaca a cidade, principalmente nesta época de pandemia. Visando a preservação do ecossistema, as visitas monitoradas têm números limitados de participantes. O controle é feito por meio de uma certificação digital que registra o nome do turista e as atrações que ele pretende visitar.