• qua. fev 28th, 2024

Ponto de ônibus é revitalizado e vira atração turística, em Bonito

PorAnna Gomes

29 mar 2021
Ponto de ônibus é revitalizado. Foto: Grupo Praia Parque

Por que não unir o útil ao agradável? Pensando nisto, o grupo Praia Parque de forma voluntária, revitalizou um ponto de ônibus que estava completamente abandonado, em Bonito. Além de melhorar as condições de vida para quem dele necessita, também deixa a viagem mais bonita para quem visita a Capital do Ecoturismo.

A pintura foi feita pelos artistas (pai e filho), Ernando Jacques Sanches e Eduardo Fernando Savala Sanches e acabou virando um novo ‘ponto turístico’ da cidade. Afinal, muitos turistas não resistem a passar sem levar uma fotografia de recordação do local.

O proprietário do Grupo Praia Parque, Rafael Braga, explicou que muitos de seus funcionários, trabalhadores dos atrativos e a população bonitense em geral, utilizam o ponto de ônibus que estava completamente destruído. As telhas estavam quebradas, sujo de barro e os usuários sofriam ainda mais quando chovia, já que o telhado não fazia a devida proteção.

“Vi que um artista de Bonito já tinha feito a revitalização de um ponto de ônibus. Achei muito legal o trabalho que ele realizou, pois o lugar estava completamente abandonado. Me interessei em fazer o mesmo em outro lugar de Bonito, próximo ao cemitério municipal da cidade. O Grupo Praia Parque resolveu arrumar o local, retiramos o mato,, arrumamos o telhado e colocamos piso. Fizemos uma reforma completa, em seguida, chamei o artista e pedi pra ele fazer uma arte e gostamos bastante do resultado”, disse Rafael.

O artista plástico Eduardo explica que ele e o pai sempre trabalharam com artes. Os dois comentaram que queriam fazer algum mural na cidade para divulgar o trabalho, foi quando surgiu a ideia de pintar um ponto de ônibus.

“A gente sempre teve envolvimento com as artes. Meu pai sempre fez mosaicos, eu também sempre desenhei. Até as paredes de nossas casa são repletas de desenhos. Queríamos divulgar o trabalho em algum mural da cidade e decidimos revitalizar um ponto de ônibus abandonado da Vila Machado. Logo depois, o Rafael entrou em contato conosco pra gente realizar o mesmo serviço em outro ponto da cidade”, contou Eduardo.