• qua. fev 28th, 2024

Novela é ‘exposição’ para impulsionar turismo de Aquidauana, crê prefeito

Rede Globo deve iniciar gravações ainda neste semestre

PorDa Redação

26 mar 2021
Pousada Toca da onça é uma das referências do turismo na região. Foto: Trip Advisor
Pousada Toca da onça é uma das referências do turismo na região de Aquidauana. Foto: Trip Advisor

O prefeito de Aquidauana-MS, Odilon Ribeiro (PSDB) falou de alguns planos e projetos em sua gestão para este segundo mandato. A fala ocorreu durante entrevista na rádio FM Pantanal no Programa Raio X, apresentado pelos radialistas Cicero de Moura e Nabil Jafal, na última quarta-feira (24).

De início, o prefeito disse da necessidade de atrair novos investimentos para o município e que Aquidauana precisa passar para um outro patamar de cidade. Destacou também que o município possui três potencial muito grande: o turismo, a educação e saúde.

Em relação ao turismo, o prefeito destacou a gravação do remake da novela Pantanal. “A Rede Globo começará a gravar a novela Pantanal nesse semestre, já assinei o oficio liberando os trabalhos de gravação pelo período de um ano. Acredito que vai ser uma grande exposição do maior patrimônio que o Brasil tem, o nosso Pantanal e, consequentemente, a nossa cidade”, destacou o prefeito.

Outros investimentos

Ainda sobre os futuros investimentos no município, o chefe do executivo disse que tem ainda três sonhos que gostaria de realizar ao longo do segundo mandato: “Gostaria de ver a minha cidade toda pavimentada, já fizemos vários investimentos nessa área, mas precisamos de mais”, observou. Outro grande desejo meu é a revitalização total da Lagoa Comprida e em seu entorno também, vou lutar pra isso, vou atrás de recursos, é o meu papel. Quero fazer da lagoa um parque digno para nossa cidade”.

Ainda na entrevista, o prefeito falou do seu terceiro desejo que é mais polêmico e difícil. “Quero revitalizar e reorganizar o centro da cidade, esse serviço vai dar uma oxigenada no nosso comércio. Estou planejando essa revitalização, que seja dinâmica, com acessibilidade, com desenho urbano e moderno”, disse o prefeito Odilon.