• qua. fev 21st, 2024

Turista encontra os principais destinos de MS na palma da mão: conheça o Oiaká

De Campo Grande ao Pantanal, conheça os melhores roteiros

PorDa Redação

9 mar 2021
Aplicativo coloca turista em contato com os principais destinos do MS. Foto: Reprodução
Aplicativo coloca turista em contato com os principais destinos do MS

A experiência de quase dez anos agenciando passeios nos Estados Unidos abriu caminho para que os empresários Rose Miranda e o marido Valdemar Miranda, de Campo Grande, encontrasse novas oportunidades no turismo em Mato Grosso do Sul. Em novembro do ano passado, ela lançou o aplicativo Oiaká (disponível na Google e Apple Store) que tem como objetivo divulgar os principais destinos do nosso estado. O turista encontra os melhores roteiros na palma da mão.

Rose conta que depois de trabalhar assessorando viagens em Nova Iorque (EUA), retornou para o Brasil em 2019 e constatou que nossos atrativos ainda eram pouco explorados pelos próprios sul-mato-grossenses. Valdemar, durante visita à região de Piraputanga, ficou encantado com o local e percebeu que não era amplamente divulgado. “Percebemos que as pessoas viajavam pouco aqui dentro, daí surgiu a ideia de criar o aplicativo para divulgar o que a gente tem”, explica Rose

Então nasceu o Oaiká, Guia Local do Turismo em MS que, segundo Rose, não se trata de uma agência de turismo, mas sim de uma ferramenta que possibilita ao turista encontrar o roteiro que mais lhe agrade e, apartir daí, ele pode entrar em contato com as agências de viagens responsáveis que estão cadastradas no próprio app.

“Queremos fomentar nosso turismo, para que o sul-mato-grossense venha desfrutar de nossas atividades […] No aplicativo você encontra trilhas, mergulhos e restaurantes, para que escolha a melhor experiência. A ideia é que o aplicativo ajude você a fazer as suas escolhas, que encontre seu encantamento no passeio e a partir daí busque alguma agência”, destacou Rose

O aplicativo é gratuito e, logo ao ser executado é preciso escolher o estado de Mato Grosso do Sul. Em seguida, há duas opções com destinos no Pantanal e em Campo Grande. Nestas duas opções, será possível encontrar uma aba chamada “Descubra”. Ali, estão listados passeios aquáticos, radicais, aventuras, camping, cruzeiros, safáris, geoparques, pesqueiros, sítios arqueológicos, roteiros personalizados, opções de day use, restaurantes, city tour, locais para crianças, lojas de equipamentos e muito mais.