• qua. fev 21st, 2024

Só em Campo Grande-MS: Tilápia empanada fresquinha vai até você

Restaurante delivery oferece ao cliente porções em três tamanhos diferentes

PorDa Redação

25 fev 2021
Dona Tilápia oferece porções fritas delivery. Foto: Divulgação
Dona Tilápia oferece porções fritas delivery. Foto: Divulgação

Se você mora em Campo Grande-MS ou está visitando a cidade, saiba que aqui você vai poder saborear uma deliciosa tilápia empanada com limão e creme de alho sem sair de casa, do hotel ou de onde estiver. A receita é o carro chefe da empresa de Lisiane Corrêa Ferreira, de 40 anos. 

Ela é proprietária do “Dona Tilápia”, um restaurante delivery que oferece ao cliente porções em três tamanhos diferentes e, além do peixe empanado, também tem a opção de bolinho de tilápia. Tudo é preparado em um ponto comercial na Rua Vitório Zeolla, Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. A loja foi aberta em maio de 2020, mas, antes disso, o negócio começou de forma tímida, na cozinha do apartamento em que a família morava.

“Eu sempre amei cozinhar. Fiz um curso de sushi, junto com o meu marido, e aprendi a preparar a tilápia. Depois fui modificando o tempero, o tipo de farinha, para que ela ficasse mais sequinha e crocante. No início, usava um cooktop de quatro bocas para preparar as porções e vendia para os vizinhos no condomínio. Conseguia fazer de 10 a 12 porções, não mais do que isso. Só que aí os pedidos foram aumentando e, como não dava conta de atender todos no mesmo dia, os clientes chegavam a deixar encomendado”, relembrou Lisiane.

A loja foi aberta em maio de 2020. Foto: Divulgação
A loja foi aberta em maio de 2020. Foto: Divulgação

Com a demanda maior, a família percebeu que era possível expandir e foi buscar conhecimento por meio do Empretec, oferecido pelo Sebrae/MS em fevereiro de 2020. A partir do curso, Lisiane se tornou microempreendedora individual (MEI), a parte de finanças e gestão da empresa foi organizada e consolidou-se a ideia de abrir um ponto comercial.

Mesmo com o início da pandemia, a loja foi inaugurada e o crescimento da demanda pela entrega de comida favoreceu o delivery. “Hoje a procura está bem grande e já estou precisando de outra pessoa na cozinha. Minha filha ajuda e a gente atende, em média, 70 pedidos por noite”, comemorou Lisiane. Com o aumento das vendas, o planejamento é abrir cinco unidades do delivery em três anos na capital sul-mato-grossense. “É um sonho e estamos trabalhando para isso. A ideia no futuro é transformar o nosso negócio em uma franquia”, expôs a empreendedora.
Interessados, podem entrar em contato com o restaurante pelo link: https://api.whatsapp.com/send?phone=5567996203836&fbclid=IwAR2rnG3Nn_9IwlNGfMoWnwuTH2NyCV6lzHIkfRd880-lSaXboPyH8XhRYI0

Com informações do Sebrae/MS