• qua. fev 28th, 2024

O Caminho das Antas é trilha desafiadora em uma das regiões mais belas de MS

Percurso passa por serra, mirantes, córrego e termina com almoço caipira

PorDa Redação

23 fev 2021
Passeio será realizado no próximo dia 28, saindo de Campo Grande
Passeio será realizado no próximo dia 28, saindo de Campo Grande. Foto: Vertical Turismo Aventura

Está preparado para um percurso desafiador e repleto de belezas naturais? O Caminho das Antas, localizado na região das Furnas dos Baianos e Estrada Parque Piraputanga, em Aquidauana, é um dos passeios mais bonitos e também mais difíceis de Mato Grosso do Sul. 

Para se ter uma ideia, a Vertical Turismo Aventura, empresa responsável pela organização, não recomenda a participação de crianças e nem de pessoas com condicionamento físico ruim.

Trata-se de uma trilha que percorre as bordas de uma das mesas da serra de Maracaju. Ao longo do percurso, os turistas sobem a serra e seguem as “batidas” das antas no alto de um platô, passando por vários mirantes e caminhando à beira de desfiladeiros de até 300 metros de altura, como no Passo dos Anjos. No entanto, as paisagens de tirar o fôlego compensam o esforço.

Turista precisa estar com o condicionamento físico em dia, dizem guias
Turista precisa estar com o condicionamento físico em dia, dizem guias. Foto: Vertical Turismo Aventura

O passeio termina com banho no córrego das Antas e almoço caipira no campo base. Segundo a Vertical Turismo Aventura, são 12 quilômetros de trajeto. Por isso, é recomendável levar mochila pequena, no mínimo três litros de água, lanche de trilha, tênis confortável, calça para trilha, camiseta com secagem rápida, boné ou chapéu, toalha, repelente e protetor solar, celular carregado para muitas fotos e uma muda de roupas para o banho no córrego.

Paisagem é uma das mais belas do MS
Paisagem é uma das mais belas do MS. Foto: Vertical Turismo Aventura

Este passeio será realizado no próximo dia 28 de fevereiro a partir das 05h30, com horário previsto para encerramento às 14 horas. O ponto de encontro será na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, no posto de combustível em frente ao aviãozinho da base aérea. No pacote está incluso guia especializado da Vertical Rapel, guia local, seguro aventura, almoço e fotos. Não está incluso, por exemplo, o lanche da trilha. O investimento é de R$ 165 por pessoa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 67 9 92252589.