• qua. fev 28th, 2024

Restaurante da Nascente Azul inova e serve até comida vegana, em Bonito

PorAnna Gomes

22 fev 2021
Restaurante da Nascente Azul Foto: Divulgação

Já imaginou almoçar uma deliciosa comida em um restaurante localizado no paraíso? No atrativo Nascente Azul você consegue desfrutar da beleza do lugar e ainda saborear um delicioso buffet entre uma atividade e outra.

Localizada pertinho de Bonito, a apenas 30 quilômetros de distância, a Nascente Azul é um complexo de ecoturismo. O atrativo é completo, com paisagens exuberantes, lagos de água cristalina e uma cachoeira que é algo de outro mundo. Formada de tufas calcárias, ela é enorme e é semelhante a um véu de noiva. Uma vista de tirar o fôlego!

Além de toda beleza do lugar, o restaurante é outro ponto positivo. O espaço é enorme e suporta atender mais de 800 pessoas por dia (número que foi reduzido devido à pandemia). A Nascente Azul sempre busca o melhor para seus clientes, já que o atrativo é o único de Bonito onde as pessoas que possuem alguma deficiência física conseguem realizar todas as atividades oferecidas.

Sempre pensando no próximo, a Nascente Azul inovou até no cardápio e serve pratos veganos para os visitantes. O almoço opcional é self-service, com várias opções de comidas deliciosas. Quem não come carne, também consegue se divertir e se deliciar com a famosa moqueca de banana da terra.

Outro prato que faz muito sucesso no atrativo é o pintado ao molho pomodoro. Pensa que já acabou? Ainda não! Na Nascente Azul, além das deliciosas comidas, o restaurante também oferece uma grande variedade de driks e porções. No total, são 25 opções de drinks para o visitante escolher qual preferir.

O visitante tem como escolher pelo menos sete marcas diferentes de cerveja, além de vários refrigerantes, sorvetes, doces, etc. Enfim, a Nascente Azul consegue oferecer ao visitante tudo o que ele precisa para passar um dia sem preocupações com a família e os amigos.

CONHEÇA AS BELEZAS NATURAIS DA NASCENTE AZUL

Quem for conhecer a Nascente Azul pode ficar tranquilo, pois o visitante consegue fazer várias atividades em um só local. Com paisagens lindas, o turista pode curtir desde aquele dia preguiçoso no balneário ou até passeios mais radicais.

O atrativo começou a ser projetado em 2008 em uma área destinada à criação de gado e peixe totalmente degradada. Após quatro anos de muitos estudos e trabalho, foi inaugurada oficialmente em 2012.

A fauna e a flora é outro assunto que deve ser destacado. Além ampla e bela vegetação, na Nascente Azul é muito comum encontrar macacos, cervos, antas e muitas aves. E os peixes? Muitos deles por todos os lados do lindo lago cristalino.

A Nascente Azul possui um diferencial que é muito legal e interessante. Se o visitante faz qualquer uma das atividades fornecidas pelo passeio, após encerrá-las, o turista pode ter acesso livremente pelo balneário. Isto mesmo, pague um e ganhe dois passeios.

Acessibilidade sempre foi um ponto muito focado para a Nascente Azul que deseja fazer com que qualquer pessoa consiga desfrutar das belezas que o lugar possui. Hoje em dia, o atrativo é o único de Bonito onde as pessoas que possuem alguma deficiência física conseguem realizar todas as atividades oferecidas.

NASCENTE AZUL, COMPLEXO DE ECOTURISMO

A beleza da Nascente Azul é indiscutível, com a fauna e flora de deixar qualquer pessoa encantada, o atrativo ainda consegue reunir vários passeios em um só lugar, sendo a flutuação, o balneário, Nascente Azul Adventure e mergulho com cilindro. Todas essas aventuras são vendidas separadamente, o que dá ao visitante a oportunidade de escolher o que quer fazer ali, para aproveitar melhor o seu tempo e curtir atividades com as quais se identifique.