• qua. fev 28th, 2024

Conheça o Refúgio da Barra

PorAnna Gomes

22 fev 2021
Foto: Divulgação Refúgio da Barra

O Refúgio da Barra é um day-use no trecho mais cristalino do Rio Formoso com um número bastante limitado de visitantes. O passeio era disponibilizado exclusividade para apenas 80 turistas diariamente, mas devido à pandemia, o atrativo diminuiu a quantidade de pessoas pela metade.

Além de ajudar o visitante a ter segurança nesta difícil fase que o mundo enfrenta com a covid-19, a intenção do Refúgio da Barra também é garantir um lugar sossegado para brincar e se divertir sem multidões e sem barulhos dos humanos, apenas com os sons da natureza.

Localizado a 16 quilômetros do centro de Bonito, o Refúgio da Barra consegue fazer o visitante parecer estar no paraíso. É um ótimo passeio para quem quer relaxar em contato com o verde das árvores e a águas cristalinas do Rio Formoso. 

O atrativo possui uma área de 200m de para banho e dois decks que facilitam o acesso. A beleza do lugar é incontestável e reflete o que Bonito tem a oferecer. O passeio é indicado para todas as idades e inclusive, tem uma piscina exclusiva dentro do rio para as crianças.

REFÚGIO DA BARRA NO COMBATE A COVID-19

Os atrativos de Bonito estão tomando todos os cuidados necessários para manter a saúde de seus visitantes e colaboradores. Para o turismo retomar suas atividades, foram implantados sete protocolos de biossegurança na cidade.

Como já foi explicado acima, o Refúgio da Barra já trabalhava com um pequeno número de visitantes por dia. Na pandemia, ao invés de 80, apenas 40 pessoas no máximo podem usufruir do atrativo diariamente.

Todos os visitantes têm sua temperatura aferida logo quando chegam no atrativo. Álcool em gel está disponibilizado em vários pontos do passeio. O uso de máscara é obrigatório e ela só pode ser retirada quando o visitante estiver dentro do rio, ou durante a alimentação.

Os colaboradores do Refúgio da Barra foram treinados para atenderem os turistas durante a pandemia. Os funcionários também trabalham com todos os equipamentos de segurança necessários. 

Placas lembrando que o visitante precisa permanecer a 1,5 metros de distância de outra pessoa também estão espalhadas pelo atrativo. Todos os equipamentos usados nas atividades do Refúgio da Barra são devidamente higienizados. 

SELO DE CERTIFICAÇÃO

Além de obedecerem às regras dos protocolos de biossegurança, o Refúgio da Barra também aderiu às consultorias do programa Bonito Seguro. Quando as empresas conseguem adotar todos os requisitos de biossegurança, elas recebem um selo de certificação, o qual, prova ao cliente que o estabelecimento está tomando todas as medidas de prevenção ao covid-19. Essa é mais uma garantia de conformidade que vocês encontraram no local.

CONHEÇA O REFÚGIO DA BARRA

Sempre pensando no próximo, o Refúgio da Barra é um atrativo que possui acessibilidade, tornando o local propício para toda a família. Além de toda estrutura, o lugar também oferece a flutuação livre: o visitante aluga a máscara higienizada e consegue ver a beleza subaquática do Rio Formoso, o mais conhecido de Bonito.

O rio possui trechos rasos e trechos mais fundos. Durante a flutuação livre entre os decks, o turista pode admirar os peixes e as plantas subaquáticas. A água do atrativo é extremamente cristalina, fator que facilita enxergar as belezas do lugar.

O Refúgio da barra também possui um aconchegante restaurante que fornece almoço (opcional) aos visitantes. O prato carro chefe do atrativo é o famoso pintado ao molho de Urucum, mas que também conta com outras comidas regionais e uma carta de bebida que certamente irá te agradar.

Além de toda diversão, o Refúgio da Barra também tem uma super estrutura, contando com banheiros, vestiário, redário, wi-fi e os turistas têm a opção de poder usar cartões de crédito e débito.

MAIS DIVERSÃO

Misturando diversão e contemplação da natureza, o Refúgio da Barra também oferece aos visitantes o Stand Up. O atrativo é realizado sobre as águas cristalinas do Formoso, mas chega a 100 metros do Rio Sucuri, já que os visitantes percorrem o rio onde o Refúgio da Barra fica localizado.

A atividade é muito divertida e o visitante percorre 600 metros pelo rio com uma parada para banho onde é possível interagir com os peixes na água. A paisagem é de tirar o fôlego!