• qua. fev 21st, 2024

BONITO: turistas ganham uma hora a mais no toque de recolher

PorAnna Gomes

11 fev 2021
Município tem adotado medidas preventivas para conter avanço da pandemia. Foto: Divulgação
Município tem adotado medidas preventivas para conter avanço da pandemia. Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (12), Bonito vai estar entre as cidades que terão um novo toque de recolher. Agora, o novo horário será das 23h às 5h. O decreto municipal deve ser publicado amanhã, mas a decisão estadual foi publicada nesta quinta-feira (11).

Segundo o Estado, Mato Grosso do Sul passa a ter dois horários de toque de recolher, conforme a situação epidemiológica de cada município. De acordo com a decisão estadual, as cidades que estiverem com bandeira vermelha ou cinza na classificação do Prosseguir, permanecem com a restrição entre as 22h às 5 horas. As cidades que estiverem com bandeiras verde, amarela e laranja, terão um novo horário: das 23h às 5 horas. Os municípios têm autoridade para decidir se querem manter o horário mais restritivo.

Bonito é um dos 49 municípios que terão no novo horário devido à classificação laranja, passando para as 23 horas. Vale lembrar que, além do toque de recolher, continuam proibidas atividades que possam acarretar aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados de uso coletivo durante os dias 12 a 17 de fevereiro.