• qua. fev 28th, 2024

Pesca esportiva foi liberada, mas turista precisa de autorização legal

PorDa Redação

4 fev 2021
Foto: Secretaria de Turismo de MS

Autorização Ambiental para Pesca Amadora e/ou Desportiva pode ser obtida pela internet

A pesca esportiva está liberada em Mato Grosso do Sul desde o dia 1 de fevereiro, nas calhas dos rios Paraná e Paraguai, na região pantaneira de Corumbá. No entanto, o turista que deseja se aventurar com a pesca deve estar de acordo com a legislação. Neste sentido, para evitar problemas com a Justiça, é necessário autorização do órgão ambiental legal.

Já está disponível no site do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) a Autorização Ambiental para Pesca Amadora e/ou Desportiva em formato digital. O documento, que é exigido para exercer a atividade de pesca desportiva ou de lazer, pode ser emitida de forma digital ou impressa, no endereço eletrônico www.pescaamadora.imasul.ms.gov.br, ou ainda através do aplicativo MS DIGITAL.

A autorização ambiental para pesca continua sendo de caráter pessoal e intransferível e deve ser apresentada, na forma digital ou impressa, juntamente com um documento de identificação, no momento da fiscalização.

A validade para aposentados será de 1 ano, e permanecem vigentes as autorizações anteriormente emitidas, até o término do prazo constante no respectivo documento.

E no momento de uma possível fiscalização, será possível confirmar a validade e veracidade das informações da carteira através do Código de Segurança, ou ainda lendo o QRCODE que consta no verso da autorização.