• qua. fev 21st, 2024

Trift e IDB se unem para apoiar a retomada da indústria do turismo em Bonito

PorAnna Gomes

3 fev 2021
foto hudson

A plataforma de viagens premiada com sede em Dublin, Trift, colaborou com o Instituto para o Desenvolvimento de Bonito (IDB), para apoiar digitalmente o turismo no país sul-americano, que está se recuperando após um intervalo induzido pela COVID-19.

À medida que a economia se recupera a nível mundial, a iniciativa busca fornecer à indústria do turismo de Bonito uma fonte adicional de receita. Trift oferece sua plataforma digital para guias de turismo locais e criadores de conteúdo para expandir seu alcance apoiando ainda mais o ecossistema de turismo local.

A colaboração Trift- IDB surgiu por meio de um programa inédito de Desafio de Inovação pela ENRICH no Brasil [1] no último trimestre de 2020. O empreendimento pretende apoiar organizações sem fins lucrativos engajadas em Turismo e Lazer, Digitalização e Setores de Desenvolvimento Sustentável no Brasil para superar os desafios do COVID-19 com soluções inovadoras fornecidas por empresas e organizações europeias.

Como parte da nova associação, Trift trabalhou em estreita colaboração com guias de turismo locais do IDB para coletar e compilar em primeira mão as informações necessárias para viajar para Bonito – um dos principais destinos de ecoturismo do mundo. Para garantir que todas as comunicações sejam precisas, Trift as reuniu com cuidado meticuloso por meio de guias altamente experientes e bem informados. A informação já está disponível no site da Trift (www.trift.io/bonito). Ele fornece informações detalhadas e em primeira mão sobre Bonito, incluindo artigos sobre hospedagem, culinária local, traslados, passeios e experiências adquiridas e com curadoria de guias locais e da equipe do IDB.

“Entendemos que nem todos podem visitar fisicamente Bonito devido às restrições de viagens em muitas partes do mundo decorrentes da pandemia. Tendo isso em mente, criamos vários passeios de “experiência virtual”. A tecnologia digital ganhou uma importância sem precedentes na época da COVID, e o setor de turismo não é exceção. Nossas expedições virtuais especialmente selecionadas permitem que as pessoas explorem os tesouros escondidos na natureza em Bonito do conforto de suas casas’’, disse Tarun Krishna Jayachandran, sócio-gerente e co-fundador da Trift.

‘Explore Bonito’ permite que os visitantes online vivenciem a natureza e a cultura diversificada das principais atrações: Buraco das Araras, Boca da Onça, Nascente Azul, Gruta de São Miguel, Fazenda São Francisco, Cabanas Aventura & Hotel Cabanas e muito mais.

No futuro, a aliança Trift-IDB planeja lançar um projeto de “experiências pagas” para apoiar os criadores de conteúdo local a monetizar seu trabalho usando a plataforma Trift.

“A parceria com a ENRICH tem sido fundamental para o turismo de Bonito e região. O IDB acredita que ouso de tecnologia é fundamental neste momento para permitir que as pessoas, mesmo que não esteja fisicamente em Bonito, continuem se encantando com os atrativos de nossa região e divulguem todas as medidas de biossegurança que a Capital do Ecoturismo está executando durante a pandemia COVID-19 ”, disse Emanueli Ribeiro, Secretária Executiva do Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB).

A iniciativa Innovation Challenge permite que empresas e organizações obtenham soluções inovadoras de fontes externas, ganhem novas perspectivas e ideias “fora-da-caixa” para problemas específicos. O ENRICH no Brasil deu um passo adiante para se tornar uma iniciativa internacional que apoia as colaborações na Europa e Brasil.

Sobre as empresas

• ENRICH no Brasil: De acordo com sua missão, ENRICH no Brasil (www.brazil.enrichcentres.eu) reúne jogadores de diversos países, formações e disciplinas, proporcionando acesso a uma ampla gama de diferentes bases de conhecimento e apoiando a criação de produtos e serviços inovadores para enfrentar os desafios globais de hoje.

• Trift: lançadoem 2019, Trift é uma plataforma de viagens premiada que inspira experiências de viagem não convencionais com mais de 250.000 visitas de mais de 120 países na plataforma. A Trifttemsido apoiada por grandes parceiros internacionais, incluindo Dubai Tourism, Emirates, Boeing, Enterprise Ireland e mais por meio de programas de incubação e aceleração executados pela Propeller Shannon e Intelak.

• Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB): O Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB) foi constituído em 19 de março de 2019, é regido pelo Estatuto Social e pela legislação aplicável. O IDB tem sede e foro no Município de Bonito, Estado de Mato Grosso do Sul. Atua principalmente em Bonito e Serra da Bodoquena, Estado do Mato Grosso do Sul. O IDB é uma empresa privada, sem fins lucrativos e não econômica, constituída em forma de associação por prazo indeterminado.

[1] ENRICH é uma iniciativa da União Europeia. É executado no Brasil pelo projeto CEBRABIC, que recebeu financiamento do programa de pesquisa e inovação Horizon 2020 da União Europeia sob o contrato de subvenção nº 733531.