• qua. fev 21st, 2024

Parque das Nações Indígenas

Poradmin

3 dez 2020
5975811[1]

Parque das Nações Indígenas abre a lista de pontos turísticos de Campo Grande. Ele possui 1,2 km2 e fica no início da Avenida Afonso Pena, que é a principal da cidade.

As pessoas costumam frequentar o parque para o lazer em família e aproveitam para fazer caminhadas, andar de bicicleta, deitar-se na grama para conversar, ler.

Além desse passeio contemplativo, você pode aproveitar para conhecer os museus que funcionam lá dentro e também os monumentos de homenagem ao índio e ao Cavaleiro Guaicuru, representantes da cultura desse lugar.

Dentro do parque também tem a Concha Acústica Helena Meirelles, que tem periodicamente apresentações de dança e de música.

Outra grata surpresa é dar de cara com várias capivaras que andam livremente pelo parque em bandos e com seus filhotes, que são uma graça.

As capivaras estão bem adaptadas às fotos, quase obrigatórias pelos turistas que já transformaram esses bichinhos em cartão-postal. Elas transitam super a vontade pelo parque e não oferecem qualquer perigo ao visitante.